Apartamentos de 30 a 60 metros quadrados são tão comuns atualmente que muitas vezes nos vemos quase que a ponto de termos que fazer algumas mágicas, concordam? É preciso usar alguns truques pra colocar diversas funcionalidades de uma casa em espaços cada vez mais reduzidos. Hoje trouxe dicas que vão te inspirar  a la Mister M.

Os 8 mandamentos para decorar apertamentos:


1- Não acumule o que não precisa, pelo amor! Nada de mil caixas com tranqueiras que você não usa mais. Liberte- se dos excessos, não precisamos viver com algo que não usamos há um bom tempo.

2- Espelhos estão sempre jogando no seu  time, e se bem usados, até desaparecem no ambiente. Opte por tamanhos grandes, se possível que cubra uma parede inteira ou uma porta de armário. Formatos retos são os ideais, nada daquele espelhão com moldura toda trabalhada, pode acabar trazendo o efeito contrário.


Decorar apertamentos

3- Cores claras nas paredes e móveis, nada de pesar o ambiente com cores muito fortes ou escuras. As cores mais suaves também transmitem uma sensação de amplitude.
4- Atenção toda especial com a iluminação do seu mini cafofo. Não bloqueie a luz natural que entra pelas janelas com cortinas, nem muito menos deixe só aquela luzinha central nos cômodos. Use mais lâmpadas espalhadas pelos cômodos, até as embutidas e de led (que são mais econômicas e discretas), ou luminárias de chão e de mesa.

Decorar apertamentos
Decorar apertamentos

5- Tente integrar os maiores cômodos do seu apartamento, tire as paredes possíveis e deixe tudo mais aberto, arejado e livre.

Decorar apertamentos

6 – Opte por móveis compactos na cozinha, por prateleiras, nichos e caixotes nas paredes. Eletrodomésticos embutidos também são uma boa solução pra economizar espaços. Pendurar acessórios e panelas nas paredes além de ser super descolado, ajudam na economia de espaço e até na decoração.

Decorar apertamentos
Decorar apertamentos
Decorar apertamentos

7- Nos quartos os beliches e bicamas devem ser priorizados, e até o pé direito deve ser explorado, claroooooo!!!

Decorar apertamentos

8- Compartimentos “invisíveis”, que integram móveis e fazem proveito de espaços que possivelmente ficariam ociosos, devem ser explorados em todos os cômodos, como na sala de estar e quartos.

Decorar apertamentos

Decorar apertamentos